Cursos disponíveis
AVALIAÇÃO POR RUBRICA
Avaliação por rubrica
Carga horária: 24 horas.
Objetivo geral:
Capacitar os participantes na criação de avaliação por rubrica.
Objetivos específicos:
- Compreender o sentido da
avaliação da aprendizagem.
- Compreender a taxonomia
de Bloom para uso na avaliação por rubrica.
- Compreender as etapas da
avaliação por rubrica.
- Aplicar os elementos da avaliação por rubrica em situações reais.
Público
Professores, pedagogos, gestores escolares.- Compreender o sentido da
avaliação da aprendizagem.
RELAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SAÚDE COM O PACIENTE
Relação do profissional de saúde com o paciente
Carga horária: 30 horas.
Objetivos:
O curso objetiva desenvolver habilidades que permitam ao profissional de saúde obter melhores resultados na sua relação com o paciente. Para isso vamos:
- Promover o reconhecimento de como a percepção, os modelos mentais e as crenças influenciam na relação do profissional de saúde com paciente.
- Aprimorar aspectos da empatia e da comunicação na relação com paciente e familiares, pares e equipe.
- Fornecer recursos que possibilitem ao profissional de saúde gerir as suas emoções nas relações profissionais.
Público
Todos os profissionais e técnicos da área da saúde que lidam com atendimento ao paciente: médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, dentistas, nutricionistas, profissionais de educação física, profissionais liberais que atendem na saúde, dentre outros.Módulos
Percepção
Modelos mentais e crenças
Empatia e Rapport
Comunicação assertiva
Gestão das emoçõesPalestra final
No final, há uma videopalestra de encerramento sobre os aspectos relevantes da interação profissional de saúde com o paciente.
Certificado
Certificado de conclusão do curso, assinado digitalmente, após conclusão das atividades do curso.
A sua relação, como profissional de saúde, com o paciente, vai além de uma troca de cumprimentos e aplicação de técnicas. É esta interação que acontece entre vocês que irá formalizar o exercício profissional e gerar o vínculo necessário para uma relação de confiança.
Conhecer o outro, lidar com a sua subjetividade não é um bicho de 7 cabeças. É apenas uma abordagem que foi “esquecida” em virtude de vários fatores e uma formação predominantemente técnica.
Nós sabemos das grandes expectativas e pressões que existem com relação a você, profissional de saúde, e ao seu atendimento. Vemos o burnout, a ansiedade, a depressão tomando conta de alguns profissionais. Essa situação pode levar a um automatismo, a um agir sem estar presente nas situações, como forma de sobrevivência ao caos emocional que toma conta nessas circunstâncias.
Neste curso queremos ajudar-lhe a sair do piloto automático, conhecendo-se melhor, tornando-se consciente de como você percebe, pensa, sente e age com as pessoas, especialmente o paciente, as coisas e as situações. Esta consciência lhe dará mais tranquilidade e segurança nesta interação, pois você terá maior controle de si e de suas ações.
LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
Lógica de programação
Carga horária: 80 horas.
Objetivos:
O curso objetiva a formação de programadores de computador.
Conteúdos:
- Variáveis e tipos. Operações aritméticas e lógicas. Comandos de leitura e escrita.
- Estruturas condicionais e de repetição.
- Procedimentos e funções.
- Vetores e matrizes.
- LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO UTILIZADAS: Pascal e Java.
Público
Interessados em aprender a programar.
NÃO REQUER CONHECIMENTO PRÉVIO.
Escolaridade mínima exigida: ensino fundamental completo.DIFERENCIAIS
Gratuito
Somente para os polos dos Instituto Xavier de Desenvolvimento Socioprofissional.
Página sobre o curso no Instituto Xavier
Consulte a página do curso no instituto pelo link a seguir.Modalidade
Semipresencial.40 horas presenciais40 horas de atividades EaD.Material próprio da Terçária
Material didático desenvolvido pela Terçária Tecnologias Educacionais, com livro texto digital e exercícios.
Certificado
Certificado de conclusão do curso, assinado digitalmente, emitido pela
Terçária Tecnologias Educacionais.